quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Cases e causos

Nesses últimos dias fiz uma imersão na Expomanagement. Embora muitas pessoas só saibam sobre as palestras pagas (e caríssimas por sinal), há muitos debates e papos com gente interessante, com cases bacanas do que tem acontecido no mundo.

Um deles é o da Ecodrive. Numa época em que falamos em redução de impacto ambiental, a Fiat lança um carro que mede o quanto o automóvel causa de impacto, dá dicas de como diminuir o consumo do automóvel (consequentemente poluição) e permite o compartilhamento das informações com os amigos (rede social é a bola da vez).

Acho que o que faltou:
1) mostrar se esse modelo de carro consome e impacta menos que os seus similares;
2) propôr formas de compensar ou reduzir ainda mais esse impacto (ex.: plantar x árvores, procurar dar carona para alguém, procurar otimizar trajetos...)

De qualquer forma, a iniciativa é válida e a comunicação, super bacana!

http://www.youtube.com/watch?v=SluE9Zco55c


http://www.youtube.com/watch?v=D95p9BIjr90


Obs: nota publicada no blog da minha amiga Carmen

O Ministério do Meio Ambiente acaba de lançar a nova versão da Nota Verde, ferramenta que avalia com estrelas os carros fabricados em 2009 de acordo com seu índice de emissão de monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio - os menos poluentes recebem 5 estrelas e os mais, uma estrela.

http://sustentavelmundonovo.blogspot.com/2009/12/nota-verde-para-carros-de-2009.html#comment-form

2 comentários:

  1. Legal ver essa iniciativa vindo da Fiat, que depois depois chega ao consumidor. A tendência é aprimorar esses recursos que favoreçam tanto o consumidor como o meio ambiente, como recentemente ouvi dizer sobre um carro que é movido e (abastecido) a ar. Pelo visto, algumas mudanças poderão ser bastante diferentes num futuro próximo!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Sá...já vi uma matéria de carro movido a lixo orgânico!É ótimo que a indústria tenha essa iniciativa, para que os consumidores tenham cada vez mais alternativas para comprar produtos que não causem tantos danos ao nosso planeta! Bjos!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br